1° Seminário do Plano Municipal de Economia Criativa de Taió abordou o tema “Planejamento e Posicionamento de Mercado”


O Plenário Manoel Côrrea de Negreiros, na Câmara de Vereadores, recebeu nesta terça-feira (07/11) o 1° Seminário do Plano Municipal de Economia Criativa de Taió (PLAMEC)que teve como tema “Planejamento e Posicionamento de Mercado”. Segundo o Coordenador do Programa SENAC Criativo, Luís Fernando Albalustro, este seminário foi o marco inicial e o começo das atividades do PLAMEC, onde será realizando todo um trabalho de mobilização e desenvolvimento de raciocínio no que diz respeito ao posicionamento e análise deste projeto a partir dos setores criativos e de inovação.

Luis Fernando apresentou na primeira parte do seminário a pergunta: Porque desenvolver a economia de Taió a partir dos setores criativos e de inovação?  A pergunta foi respondida com a apresentação de dados e referências sobre os cenários, as oportunidades e o diagnóstico dos setores criativos de Taió, que ainda está sendo finalizado. O segundo momento do seminário contou com a participação de todos para qualificar a análise situacional das forças internas e externas de Taió, nos seguintes segmentos: Setores Criativos; Inovação; Meio Ambiente; Infraestrutura e Equipamentos Culturais. Ao final o Comitê Intersetorial elencou os segmentos criativos de destaque quanto seu caráter único, de excelência e de vanguarda. Nas próximas semanas os resultados estarão disponíveis ao acesso para toda a comunidade no site que está sendo desenvolvido para acompanhamento democrático das ações do PLAMEC.

O objetivo do PLAMEC é definir e orientar as ações fundamentadas em um diagnóstico cultural para o desenvolvimento econômico e cultural através de metas e objetivos de curto, médio e longo prazo, articuladas com os demais Planos e a Política Federal e Estadual, que leve em conta as peculiaridades, as vocações, as pretensões do presente e do futuro, com articulações para o crescimento municipal.

Esta é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Taió em parceria com SENAC/SC e que pretende envolver na construção deste planejamento de desenvolvimento econômico, as organizações da sociedade civil, associações e entidades, a cadeia produtiva da cultura, inovação e tecnologia, o trade turístico e demais agentes direta e indiretamente envolvidos com a cultura e inovação de Taió.


VÍDEO


1° Seminário do Plano Municipal de Economia Criativa de Taió abordou o tema “Planejamento e Posicionamento de Mercado” 1° Seminário do Plano Municipal de Economia Criativa de Taió abordou o tema “Planejamento e Posicionamento de Mercado” Reviewed by Unknown on novembro 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Blogroll

Comments system